Thiago Godoi fala de sua ministração na fundação Casa em São Paulo






O cantor Thiago Godoi esteve ministrando sua turnê “Brilharei” em São Paulo a mais de um mês, foram diversas igrejas visitadas pelo cantor e experiências novas vividas no interior e na capital paulista. Uma destas experiências foi a de ministrar na Fundação Casa (antiga FEBEM), uma instituição ligada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania e que tem como missão primordial aplicar em todo o Estado as diretrizes e as normas dispostas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), promovendo estudos e planejando soluções direcionadas ao atendimento de adolescentes autores de atos infracionais, na faixa de 12 a 21 anos.A Fundação CASA presta assistência a adolescentes em todo o Estado de São Paulo. Eles estão inseridos nas medidas socioeducativas de privação de liberdade (internação), semiliberdade e meio aberto (Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade). As medidas são aplicadas de acordo com o ato infracional e a idade dos adolescentes.

No dia 03 de abril o cantor postou no microblog twitter uma pequena amostra do que viveu ao ministrar para cerca de 200 jovens entre homens e mulheres na Casa: Shalom!! Cantei e Preguei na (FEBEM) hoje aqui em SP. Emocionante!! Vidas carentes de um abraço, amor, vidas oprimidas tocadas pelo Senhor.”

Em entrevista Thiago Godoi contou mais detalhes da ministração na fundação, confira:



1. Thiago Godoi, conte-nos como foi essa experiência de ministrar na antiga "FEBEM"

Nunca vivi algo igual. No momento que estava cantando e ministrando a palavra, pensei: “Muitos conseguem conquistar o coração de Deus, mas não conseguem conquistar o coração do próximo, da esposa, do filho, dos pais, dos pais para os filhos. Lembrei-me de Davi que foi um homem Segundo o coração de Deus, que conquistou o coração de Deus, mas não conquistou o coração dos seus próprios filhos. Quando ali cantando, a unção de Deus inundou o local, percebia nos olhos daqueles jovens, que a falta de esperança agia como um câncer em fase terminal, que através das drogas, infelizmente, eles estavam sendo dilacerados. Preguei em Mat. 11:28 um texto muito conhecido “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” Que convite maravilhoso de Jesus! Penso que a ênfase maior do texto seja “EU VOS ALIVIAREI.” Em outras palavras seria: Nunca ninguém te amou? Eu te amo desde o ventre da sua mãe. Você não tem mais esperança? Eu sou sua esperança! Ou seja, penso que poderia ser assim: “Vinde a mim todos aqueles que não sentem serem amados, todos que não tem esperança, todos aqueles que nunca receberam amor de uma pai ou de uma mãe ou da família, Vem, vem! Eu vos darei amor, esperança, cura, serei seu Pai, sua Mãe, sua família, seu tudo! No final do louvor e da mensagem, você ver aqueles jovens se rendendo ao Senhor Jesus, vendo a sede deles de receberem o amor do Senhor foi incrível, Muitos queriam apenas conversar e ter um pouco de atenção. Fui marcado! Eles foram tocados por esse Jesus maravilhoso! Nunca se esqueça:Está oprimido? triste? angustiado? sem esperança? Jesus diz: "EU vos aliviarei"
2. Como surgiu essa oportunidade?

           Através de um Homem de Deus, Pastor Israel “Igreja S.O.S Jesus” cantei na Igreja dele em Heliópolis/SP - Para quem não sabe, Heliópolis é uma das maiores favelas do Brasil, a maior de São Paulo. Cantei na igreja dele em Heliópolis/SP e tive umas maiores experiências em relação ao amor. Você vendo ali ex-Traficantes, homens VIOLENTOS, que desejavam beber o sangue do outro, que tinham como eles dizem “treta” um com outro, rendidos ao Senhor… Aleluia! Isso é lindo! Não tem preço. Sempre foi o meu desejo entrar nesses lugares. Quem me conhece sabe, sempre orei por essas oportunidades. Glória a Deus!

3. Houve algum momento que mais te impactou?

Fui marcado desde quando pisei ali. Eles abriram para o almoço para os viciados da cracolândia aqui em SP para eles almoçarem e ouvirem também o louvor a palavra. Fiquei impressionado! Confesso que ardeu meu coração de uma forma tremenda. Cresceu a sede para ministrar. Senti desejo de abraçá-los e chorar com eles… De sorrir com eles, de ouvir a historia deles… Foi tremendo!! Eles foram tocados pela Gloria de Deus! Não dava vontade de ir embora. Foi espetacular!

4. Como você vê a participação do povo evangélico nesse tipo de instituição?

REINO! REINO! REINO! Absolutamente REINO! Homens que não brigam por audiência, por poder, fama ou algo parecido. Mas que se importam por vidas, almas, com a carência, com sonhos, com a dignidade do ser humano.

5. Existe algo que após essa experiência você gostaria destacar?

Apenas gostaria de fazer um apelo. Pastores, homens de Deus por esse Brasil a fora, invistam em missões! Mas comecem por sua rua, sua cidade, ajude os irmãos próximos de vocês. Assim sendo, eu creio que Deus dará condições para enviarmos pessoas para as outras nações da mesma forma que estará sendo feita aos redores de onde estão.

OBRIGADO, QUE DEUS ABENCOE! “MIRE NA FÉ E REME” BJOS NO CORAÇÃO DE TODOS.




Fonte: LiveCom Assessoria/ Ana Paula Costa

0 comentários:

Postar um comentário

 
Stação Plugado'Z © 2012 | Designed by Alexandre Pereira